Nas Out Islands, o conceito “Barefoot Luxury” pode ser perfeitamente representado pelas experiências e comodidades de alto nível em um ambiente descontraído e natural
As Out Islands das Bahamas são conhecidas pelas belezas naturais, praias de águas cristalinas e uma atmosfera relaxada e autêntica. Ou seja, um cenário que combina perfeitamente com a ideia “Barefoot Luxury”: conceito que busca unir desconexão, simplicidade e contato com a natureza, mas sem perder o conforto. Se pensar bem, essa forma de aproveitar a vida é a essência das Out Islands. Vejamos o motivo.
Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA)
As Out Islands são compostas por 16 ilhas, cada uma com sua personalidade e peculiaridades. Entre as mais conhecidas pelos visitantes, podemos Exumas, Eleuthera & Harbour Island, Bimini, Abacos e Andros. Essas ilhas se destacam por oferecer uma experiência de luxo elegante e confortável. Mas sem perder a ostentação, às vezes, tão associadas ao luxo tradicional. Os visitantes podem desfrutar de um ambiente natural impressionante, serviços de alta qualidade e um ambiente relaxado. Dessa forma, eles conseguem desconectar e aproveitar a beleza natural sem distrações desnecessárias.
Este tipo de luxo inclui hotéis boutique, vilas privadas ou eco resorts que oferecem serviços de alta qualidade em locais remotos ou paradisíacos. Esses lugares, com um ambiente tranquilo e relaxante, frequentemente têm uma política de não usar calçados. Aliás, vem daí o termo “barefoot” (descalço). Nessas ilhas os viajantes podem realizar experiências e atividades que promovam o contato direto com o ambiente natural. Caminhadas, mergulho, ioga na praia, estão as atividades queridinhas. Tudo, claro, com forte ênfase em práticas sustentáveis e respeitosas com o meio ambiente.
Barefoot Luxury em Out Island: desconexão, simplicidade e contato com a natureza sem perder o conforto
O conceito de “Barefoot Luxury” não é completamente novo, mas ganhou popularidade e relevância nos últimos anos, como resposta às mudanças nas preferências dos viajantes modernos que buscam experiências autênticas e únicas, longe do turismo de massa. Preferem destinos que ofereçam uma conexão genuína com a natureza, com uma maior consciência sobre o impacto ambiental e a cultura local, portanto, os serviços e atividades que encontram nessas ilhas são desenhados sob medida para seus gostos e preferências, garantindo uma experiência personalizada, única e memorável.
Embora o “Barefoot Luxury” tenha existido de diversas formas ao longo do tempo, sua popularidade atual se deve à convergência desses fatores e a uma mudança na maneira como os viajantes definem o luxo no turismo. Essas tendências refletem uma evolução em direção a um turismo mais consciente, sustentável e focado na experiência do viajante.
Por fim, o conceito é a cara das Bahamas, refletindo perfeitamente a premissa do arquipélago de prezar pelo meio ambiente e uma vida leve. Com suas práticas sustentáveis e foco na experiência autêntica do viajante, as Out Islands oferecem um refúgio ideal para quem busca luxo sem ostentação, em harmonia com a natureza exuberante e a tranquilidade singular das Bahamas.
Para mais informação sobre como viajar as Bahamas, visite a página em português do site oficial.
Sobre as Bahamas
Com mais de 700 ilhas e ilhotas, e 16 ilhas-destinos únicos, as Bahamas estão localizadas a 80,4 km da costa da Flórida, a e oferecem um refúgio fácil para transportar os viajantes para longe de suas vidas diárias. As ilhas das Bahamas possuem pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares do mundo para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm para oferecer em www.bahamas.com ou no Facebook, YouTube ou Instagram para ver por que é melhor nas Bahamas.
Sobre a TM Americas
Empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Sediada na Flórida, está presente no Brasil, Colômbia, México, Argentina e Canadá – abrangendo 18 países. | TM Americas é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina do Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas.
Leave A Comment